segunda-feira, 28 de março de 2011

BRINCAR NA ESCOLA


"É brincando que se deve brincar. " (Plutarco)



O brincar pode, sim, ser muito mas do que brincadeiras dirigidas e com regras. Pode estar nas oficinas de música, dança, arte, brincadeiras de roda, no contar histórias. A criança aprende quando brinca com autonomia, participando da criação da proposta e do desenvolvimento da atividade. Brincadeira não é só diversão, é também aprendizado.

Fonte: http://www.omo.com.br/


É dessa forma que toda semana nossa escola proporciona aos alunos e professores um momento de recrear/brincar, onde é organizado de maneira que os alunos escolhem livremente qual jogo ou brincadeira quer participar. Em cada sala de aula é disponibilizado um tipo de brincadeira por exemplo: sala 1 - jogos pedagógicos; sala 2 - brincadeiras populares; sala 3 - música (dançar e cantar); sala 4 - esporte variado; Em cada sala de aula um professor fica responsável, orientando os alunos durante toda a recreação, com isso todos os alunos ficam a vontade para escolher em qual sala que participar.


Porque brincar faz parte do aprendizado.
Brinque você também!!!!!!

Um comentário:

  1. Adorei o Blog de vcs. tá lindo, precisa ser acessando pelo alunado para transformar as informações em conhecimentos. Abração para todos(as) que fazem o quadro de funcionários, professores e gestores da escola.

    ResponderExcluir