Importantes

ASSEMBLEIA GERAL DA UNIDADE EXECUTORA FRANCISCA AZEVEDO


Na tarde desta terça-feira, reuniram-se, em Assembleia Geral, professores, funcionários e pais de alunos da Escola Municipal Professora Francisca Azevedo. Com o objetivo de deliberar a eleição para substituição dos membros da Diretoia e do Conselho Fiscal e respectivos suplentes da Unidade Executora da referida unidade de ensino.

Art. 1º - A Unidade Executora, doravante denominada Unidade Executora "Francisca Azevedo", fundada em 17/04/1997, na unidade escolar Escola Municipal "Professora Francisca Azevedo", é uma sociedade civil sem fins lucrativos, de duração indeterminada, com atuação junto à referida unidade escolar, sede e foro no município de São Paulo do Potengi, estado do Rio Grande do Norte, e será regida pelo presente estatuto. (Fonte: Estatuto da Unidade Executora Francisca Azevedo)

Os cargos de Presidente, Vice-presidente, tesoureiro, secretario e seus suplentes, membros do Conselho Fiscal e respectivos suplentes da Unidade Executora Francisca Azevedo para o biênio de 2011/2013, ficando assim constituida:

DIRETORIA

Presidente: Maria do Carmo Campos dos Santos
Vice-presidente: Marta Jussara Bezerra da Silva
Secretaria: Josiane Silvestre Spinola Tragino
Suplente de secretaria: Sandra Maria Ribeiro
Tesoureiro: José Elias da Costa
Suplente de tesoureiro: Francisco Edivandro Dias

CONSELHO FISCAL

Conselheiro 1: Francisco Fiel de Lima
Conselheiro 2: Edilza Cardoso
Conselheiro 3: Paula Maria Bezerra Pimentel

Suplente 1: Maria José Pereira
Suplente 2: Vitória Rízia Rodrigues Barreto
Suplente 3: Francisca Edineide de Medeiros

1ª reunião de Pais e Mestres em 2011

No dia 11 de março de 2011, aconteceu nas dependências da nossa escola, a 1ª reunião de pais e mestres do corrente ano. Com o objetivo de fazer com que a família esteja mais presente na vida escolar de seus filhos, como também conhecer melhor o funcionamento da unidade escolar, suas leis e normas. Dessa forma a escola vem agradecer a presença de todos os professores, funcionários e pais presentes.
Confira abaixo oito razões para você sempre marcar presença nesses encontros e tirar o máximo proveito deles.
  • Conhecer a escola a fundo
  • Acompanhar o aprendizado
  • Esclarecer dúvidas de interesse geral
  • Conhecer seu filho sob outros pontos de vista
  • Firmar parceria com a escola
  • Entender as crises da idade
  • Conhecer para poder ajudar
  • Mais confiança para todos
Fonte: Site Educar para Crescer

História da Escola Mul. Profª Francisca Azevedo

A Escola Municipal Professora Francisca Azevedo, atende do 1º ao 5º ano, nos turnos matutino e vespertino, e surgiu para atender uma necessidade da comunidade. O terreno que hoje está situada a escola pertencia ao Senhor Francisco de Assis Santos (Chico Lulu), o mesmo vendeu a prefeitura municipal de São Paulo do Potengi/RN, no 1º mandato do Prefeito José Azevedo Lopes. A construção iniciou em 1992 pelo Prefeito José Azevedo Lopes, e foi concluída em 1993 pelo Prefeito Geraldo Macedo Costa.
Sua primeira diretora foi a Professora Maria Helena Batista Lopes, dando início ao funcionamento em 12 de fevereiro de 1993, Está localizada à rua José Pereira de Araújo, nº 208, no bairro Santos Dumont em São Paulo do Potengi/RN; Atualmente a diretora é a Professora Maria do Carmo Campos dos Santos.

A escola recebeu esse nome para homenagear a professora Francisca Azevedo, a mesma era filha de Manoel Henrique de Azevedo e Josefa Azevedo, nasceu no sítio Santa Rita município de São Paulo do Potengi/RN, em 1914.
Iniciou sua carreira como professora em 1945 em uma escola construída por seu pai no sítio Santa Rita para atender necessidade dos seus moradores. Lecionou nessa escola até o ano de 1958, e continuou seu trabalho na cidade de São Paulo do Potengi/RN aonde veio morar.
A mesma era uma líder religiosa, organizadora das festas da igreja e zeladora do “Coração de Jesus”. Em 1971, partiu para a cidade de Natal onde continuou sua carreira como professora, fez pedagogia no Colégio Imaculada Conceição. Finalmente conseguiu formar-se com 60 anos na UFRN – Universidade Federal do Rio Grande do Norte, sendo a aluna mais idosa de sua turma. Finalizou sua carreira na Escola Agrícola de Ceará Mirim e veio a falecer com 72 anos no dia 17 de junho de 1986 em Natal/RN.

Sejam bem-vindos alunos!!!!!!

Juntos queremos, nesse novo ano letivo fortalecermos nosso espírito para que os objetivos almejados em nossos projetos sejam alcançados com sucesso. E nesta caminhada precisaremos de perseverança, senso de compromisso, dedicação, entrosamento e responsabilidade.
É com esse espírito e amor pela educação, que damos as boas vindas e um bom retorno as alunos da nossa escola para que com vibração e alegria iniciemos nossas atividades.
Esperamos que todos nós possamos nos apropriar dos saberes que nos serão colocados neste ano. Esperamos também que cada um siga os seus próprios passos, que trilhe novos caminhos, que ouse, que transforme. Damos as boas vindas e desejamos um ano letivo de comprometimento e ressignificação de valores sociais e educacionais aos alunos. 

http://www.slideshare.net/rozileide/mensagem-de-boas-vindas-3095503

 

Boas - vindas aos Professores!

os professores Paula, Maria José, Francisco Fiel, Wellington,
José Elias, Carminha, Rízia, Nevinha, Francinete e Dalva.

Neste inicio de mais um ano letivo, queremos agradecer aos senhores professores a confiança que depositam em nosso trabalho, pois é a mesma confiança que depositamos em vocês e reforçar os laços que nos mantém unidos em uma meta tão importante: oferecer aos educandos uma formação que vise ao desenvolvimento integral de suas capacidades e potencialidades.
Estamos felizes por estarem conosco! juntos, continuaremos a auxiliar as nossas crianças a se tornarem verdadeiros cidadãos: pessoas conscientes, responsáveis e solidárias, prontas para se relacionarem com os seus semelhantes, com os outros seres vivos e com o meio ambiente.
Que ocorram muitos momentos de sucesso para todos nós neste ano de 2011.
Com atenção A Direção da Escola Mul. Professora Francisca Azevedo.

 

UCA - Um Computador por Aluno


O PROUCA - Projeto Um Computador por Aluno, em sintonia com o PDE (Plano de Desenvolvimento da Educação) e as propostas do ProInfo (Programa Nacional de Tecnologia Educacional), visa criar e socializar novas formas de utilização das tecnologias digitais nas escolas públicas brasileiras, para ampliar o processo de inclusão digital escolar e promover o uso pedagógico das tecnologias de informação e comunicação. Para tanto, a operacionalização do desenvolvimento do PROUCA está a cargo da SEED/MEC (Secretaria de Educação a Distância do Ministério da Educação).
A grande meta do PROUCA é a inserção de todas as escolas públicas brasileiras no Projeto.
No Rio Grande do Norte, o Projeto é coordenado pela SEDIS/UFRN (Secretaria de Educação a Distância da Universidade Federal do Rio Grande do Norte).

http://www.sedis.ufrn.br/blog/uca

Aqui em são Paulo do Potengi/RN a escola beneficiada foi a Escola Municipal Professora Francisca Azevedo, localizada no bairro Santos Dumont. Mais informações sobre o referido projeto acesso ao blog: ucaspp.blogspot.com

 

Formação pela Escola em São Paulo do Potengi/RN



O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) quer estimular toda a comunidade escolar a contribuir ainda mais com a qualidade na educação. Por isso, criou o Formação pela Escola, em parceria com a Secretaria de Educação a Distância (SEED/MEC).

O Formação pela Escola é um programa de formação continuada, na modalidade a distância, que tem como objetivo contribuir para o fortalecimento da atuação das pessoas envolvidas com execução, acompanhamento, avaliação, controle e prestação de contas de programas do FNDE.

Com o FormAção pela Escola será formada uma rede de cidadãos, voltada para a gestão e o controle social dos recursos públicos destinados à educação e aplicados pelos programas do FNDE em todo o território nacional. Você pode e deve contribuir com essa ação que busca melhorar a qualidade da educação em nosso país.

fonte: http://portal.mec.gov.br

Em São Paulo do Potengi/RN a primeira turma concluiu o módulo competências básicas no ano passado, agora irão concluir no próximo dia 24 de fevereiro, o segundo módulo PNAE (Programa Nacional da Alimentação Escolar), estão participando professores, gestores, secretarios, membros da sociedade civil, entre outros. Os representantes da nossa escola são os professores Wellington Celestino, Francisco Fiel, Carminha Campos e Marta Jussara, além da secretaria escolar Francisca Lúcia.