sexta-feira, 13 de abril de 2012

PÁSCOA


Neste ano os professores, direção/coordenação e os alunos decidiram encenar três passagens bíblicas, com o intuito de repensar o verdadeiro sentido da Páscoa. Participaram da dramatização os professores e alunos. A seguir os texto trabalhados:

A PRIMEIRA PÁSCOA (Êxodo 12-14)
Deus disse então a Moisés: Hoje de noite o Faraó vai deixar vocês partirem. Estejam preparados para a viagem.
Então o Faraó mandou chamar Moisés e Aarão e lhes ordenou: - Depressa! Vão embora imediatamente! Levem com vocês tudo o que lhes pertence. Os israelitas foram embora do Egito.
O Faraó se arrependeu de ter dado liberdade aos israelitas e ordenou que seus soldados os perseguissem.
Um dos israelitas viu que o exercito do Faraó estava atrás deles e disse: - Vamos morrer todos aqui. Mas Moisés lhes respondeu: - não tenham medo. Hoje vocês vão ver como Deus salva.
Moisés estendeu a mão sobre o mar e ele se abriu.
Os israelitas viram como Deus salva.

JESUS VAI A JERUSALÉM PARA CELEBRAR A PÁSCOA (Mateus 21)
            Poucos dias antes da festa da páscoa, Jesus disse aos apóstolos: - vamos subir a Jerusalém.
            Chegando lá Jesus pediu a dois dos seus discípulos que o trouxessem um jumento.
            Jesus montou no jumento e se dirigiu a Jerusalém.
            A multidão que ia com Jesus e seus discípulos extendia suas túnicas com se fossem tapetes à passagem do Senhor.
             A multidão gritava Hosana! Hosana.

A ÚLTIMA CEIA (Mateus 26-28)
            Quando chegou à tarde, Jesus se pós à mesa com seus apóstolos. Disse: desejei ardentemente celebrar com vocês esta ceia pascal, antes de minha paixão.
            Tomou então em suas mãos o pão, deu graças, partiu-o e o deu a seus discípulos dizendo: tomai e comei todos desse pão, porque isto e o meu corpo que será entregue por vós. Fazei isto em memória de mim.
            Do mesmo modo, terminada a ceia, tomou o cálice e dando graças de novo o passou a seus discípulos, dizendo: - tomai e bebei todos vos, porque este é o cálice do meu sangue, sangue da nova e eterna aliança, que será derramado por vós e por todos os homens para o perdão dos pecados. Fazei isso em memória de mim.
Depois da ceia, Jesus mostrou a seus discípulos como os amava e como eles tinham que se amar uns aos outros e lavou os pés dos seus discípulos.
Depois Jesus se dirigiu a um jardim que havia no monte das oliveiras, para rezar como sempre o fazia.
Os lideres do povo levaram Jesus ao governador romano, Pôncio Pilatos, lá ele foi julgado e condenado à morte.
Jesus carrega sua cruz até o monte calvário e lá ele foi crucificado.
Jesus sabia que já tinha cumprido tudo o que tinha a fazer e disse: - tudo está realizado! Então inclinou sua cabeça e morreu.
Jesus foi sepultado, após três dias ressuscitou e até hoje ele vive e reina entre nós, nos nossos corações.
Viva Jesus Cristo o Salvador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário