sexta-feira, 15 de julho de 2011

CURSO PROINFO INTEGRADO

Na manhã desta sexta-feira na Secretaria Municipal de Educação de São Paulo do Potengi/RN, sobre a orientação da tutora Maria Aparecida Gomes de Oliveira, aconteceu à apresentação do trabalho final do Curso Proinfo Integrado – Tecnologias na Educação: Ensinando e Aprendendo com as TIC 100 hs. Os trabalhos foram apresentados através de Data Show, os temas foram diversos: leitura e escrita; meio ambiente, lixo, água, a vida das abelhas, inclusão entres outros. Nossa escola participou com 9 professores, 2 secretarias e a coordenadora. Confiram as fotos do evento:











quarta-feira, 6 de julho de 2011

REUNIÃO DE PAIS E MESTRES




As 15:30 hs desta quarta-feira ocorreu mais uma reunião com pais e mestres do convento ano, nas dependências da nossa escola. A diretora Carminha Campos abriu a reunião desejando uma boa tarde e dando boas vindas aos presentes e destacando a pauta da reunião: 1. Resultado da festa junina 2011; 2. Formação UCA para os professores; 3. Aulas de educação física; 4. Jogos estudantis dentre outros. O Professor José Elias explanou para os pais o projeto lixo x reciclagem: uma perspectiva de preservação ao meio – ambiente, que vem desenvolvendo em nossa escola. A professora Paula Pimentel ressaltou a importância de acompanhar a vida escolar dos filhos.

terça-feira, 5 de julho de 2011

PROJETO LIXO X RECICLAGEM















Visita a fabrica de reciclagem

Visita ao lixão de SPP/RN

A nossa escola através da iniciativa do Professor José Elias vem desenvolvendo o PROJETO LIXO X RECICLAGEM: UMA PERSPECTIVA DE PRESERVAÇÃO AO MEIO – AMBIENTE, com o objetivo desenvolver com os alunos e toda comunidade escolar uma maior conscientização e sensibilização com relação aos problemas que atingem o meio-ambiente, como a poluição, o lixo, o desmatamento, a degradação do meio entre outros e com o intuito de buscarmos as devidas soluções para sanar tais problemas, sendo uma delas é a reciclagem do lixo.