sábado, 26 de fevereiro de 2011

Boas - vindas aos Professores!

os professores Paula, Maria José, Francisco Fiel, Wellington,
José Elias, Carminha, Rízia, Nevinha, Francinete e Dalva.


Neste inicio de mais um ano letivo, queremos agradecer aos senhores professores a confiança que depositam em nosso trabalho, pois é a mesma confiança que depositamos em vocês e reforçar os laços que nos mantém unidos em uma meta tão importante: oferecer aos educandos uma formação que vise ao desenvolvimento integral de suas capacidades e potencialidades.
Estamos felizes por estarem conosco! juntos, continuaremos a auxiliar as nossas crianças a se tornarem verdadeiros cidadãos: pessoas conscientes, responsáveis e solidárias, prontas para se relacionarem com os seus semelhantes, com os outros seres vivos e com o meio ambiente.
Que ocorram muitos momentos de sucesso para todos nós neste ano de 2011.
Com atenção A Direção da Escola Mul. Professora Francisca Azevedo.

Formação Continuada nas escolas

as professoras Nevinha, Francinete, Dalva e Norma

os professores Wellington, José Elias, Maria José, Paula e Nevinha.

A escola preparou para semana pedagógica, encontro esse que dá inicio ao ano letivo de 2011, é tradicional um momento entre professores, coordenadores e gestores, pararem para analisar, estudar, discutir e decidir assuntos com relação aos seguintes pontos: interação do professor/gestor; dados da escola em 2010 (matricula e resultado final); calendario escolar 2011; informações sobre as turmas; analise de diversos textos sobre avaliação; conflitos na escola; relação professor/aluno; atualização do PPP, entre outros assuntos.
E não podemos jamais deixar de parabenizar todos os nossos professores que participaram efetivamente durante toda essa semana, através de discussões, opiniões, elogios e criticas, entre os diversos momentos do encontro. Muito Obrigada aos nossos professores.

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Jornada Pedagógica 2011 "Avaliar para aprender e Ensinar com Afetividade"

Em nosso município (São Paulo do Potengi/RN) entre os dias 21 e 25 de fevereiro de 2011, acontece a jornada pedagógica 2011 com o tema “Avaliar para Aprender e Ensinar com Afetividade”, com a participação de professores e gestores da rede municipal de educação, com o intuito de propiciar a docentes e gestores uma reflexão sobre a educação de um modo, porque na verdade “A educação é um processo social, é desenvolvimento. Não é a preparação para a vida, é a própria vida”. (John Dewey)

A seguir a programação do 1º dia

  • Abertura:

Sr. José Francisco de Azevedo – Secretario Municipal de Educação

Sr. José Azevedo Lopes – Prefeito Municipal

  • Palestra – “Avaliar para Aprender e Ensinar com Afetividade”

Profª Especialista Jucileide Mª de Santana Bezerra

  • Encerramento com um cofee break

OBS.: de 22 a 25 de fevereiro a formação continuada em cada escola.

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

UCA - Um Computador por Aluno




O PROUCA - Projeto Um Computador por Aluno, em sintonia com o PDE (Plano de Desenvolvimento da Educação) e as propostas do ProInfo (Programa Nacional de Tecnologia Educacional), visa criar e socializar novas formas de utilização das tecnologias digitais nas escolas públicas brasileiras, para ampliar o processo de inclusão digital escolar e promover o uso pedagógico das tecnologias de informação e comunicação. Para tanto, a operacionalização do desenvolvimento do PROUCA está a cargo da SEED/MEC (Secretaria de Educação a Distância do Ministério da Educação).

A grande meta do PROUCA é a inserção de todas as escolas públicas brasileiras no Projeto.
No Rio Grande do Norte, o Projeto é coordenado pela SEDIS/UFRN (Secretaria de Educação a Distância da Universidade Federal do Rio Grande do Norte).

http://www.sedis.ufrn.br/blog/uca

Aqui em são Paulo do Potengi/RN a escola beneficiada foi a Escola Municipal Professora Francisca Azevedo, localizada no bairro Santos Dumont. Mais informações sobre o referido projeto acesso ao blog: ucaspp.blogspot.com

Formação pela Escola em São Paulo do Potengi/RN




O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) quer estimular toda a comunidade escolar a contribuir ainda mais com a qualidade na educação. Por isso, criou o Formação pela Escola, em parceria com a Secretaria de Educação a Distância (SEED/MEC).

O Formação pela Escola é um programa de formação continuada, na modalidade a distância, que tem como objetivo contribuir para o fortalecimento da atuação das pessoas envolvidas com execução, acompanhamento, avaliação, controle e prestação de contas de programas do FNDE.

Com o FormAção pela Escola será formada uma rede de cidadãos, voltada para a gestão e o controle social dos recursos públicos destinados à educação e aplicados pelos programas do FNDE em todo o território nacional. Você pode e deve contribuir com essa ação que busca melhorar a qualidade da educação em nosso país.

fonte: http://portal.mec.gov.br

Em São Paulo do Potengi/RN a primeira turma concluiu o módulo competências básicas no ano passado, agora irão concluir no próximo dia 24 de fevereiro, o segundo módulo PNAE (Programa Nacional da Alimentação Escolar), estão participando professores, gestores, secretarios, membros da sociedade civil, entre outros. Os representantes da nossa escola são os professores Wellington Celestino, Francisco Fiel, Carminha Campos e Marta Jussara, além da secretaria escolar Francisca Lúcia.